• Rock in Rio bate recorde de projetos com marcas parceiras na edição 2024

    O Rock in Rio, nesta edição 2024, quando completa 40 anos, atingiu o maior número de todas as edições, de projetos criados com marcas parceiras do evento, como Coca-Cola, C&A, KitKat, Neoenergia, TIM e Trident.

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    Com roteiro e direção criativa do A-LAB, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, os projetos incluem séries documentais com artistas que se apresentarão durante o RIR 2024, além de experiências imersivas, desafios com o público e projetos socioambientais.

    Segundo Ana Deccache, Diretora de Marketing do festival, “cada vez mais estamos fazendo junto com marcas, projetos que são bons para o festival, para a marca e que entregam mais experiência para o nosso público”.

    Com a Coca-Cola, foi criado o projeto ‘POV Luísa Sonza: O Mundo é Meu Lugar’, uma série documental de cinco episódios com a cantora, lançado no TikTok no último dia 25 de agosto. Os bastidores do que rola na preparação para a apresentação de Sonza no Palco Mundo farão parte da série.
    O reality show ‘Fashion Hits Challenge’, criado junto com a C&A, terá três episódios e será apresentado pela influenciadora Martchella, mostrando a relação entre a música e a moda ao longo das últimas quatro décadas – tempo de vida do festival. Em cada episódio, uma pessoa é desafiada a recriar looks com peças das coleções que estão à venda na C&A, inspiradas nos estilos que marcaram o Rock in Rio desde a sua criação, em 1985. O vencedor do reality será premiado com uma experiência VIP do RIR.

    No próximo dia 13 de setembro, primeiro dia do festival, em parceria com a KitKat, será lançada a série ‘Break Time’, celebrando o público e transformando algumas pessoas da plateia em protagonistas do evento. Serão sete episódios diários no TikTok, com três minutos cada. Yuma Ono, influencer japonês, muito popular no TikTok, entrevistará pessoas, contando um pouco sobre cada uma delas durante os breaks do festival.

    A marca Trident, junto com o RIR, lançará a partir do dia 15 de setembro, também no TikTok, a série de quatro episódios, ‘Encontro de Gerações’. Como o nome antecipa, tem foco na música que une diferentes gerações de fãs. Klébio Dantas, YouTuber, criador do canal ‘Mundo Paralelo’, que contabiliza mais de um milhão de inscritos, será o host de Trident, promovendo bate-papos entre pais e filhos, com desafios musicais que testarão o conhecimento de cada um sobre o Rock in Rio. A Trident também estará no VLT e Metrô do Rio com trens envelopados.

    Uma outra parceria, a da Gerdau e Fundação Grupo Volkswagen mais Rock in Rio, reproduzirá o projeto ‘Favela 3D’, realizado no ‘The Town’- festival paulista dos mesmos organizadores do RIR – , em comunidades do Rio como o Morro da Providência, a favela mais antiga do Brasil, que fica no bairro da Gamboa. A ideia é fortalecer o desenvolvimento social desses locais, colaborando para gerar renda para as 250 famílias de lá. A Praça do Buraco e a Praça Sessenta, ambas na comunidade, já estão em obras de revitalização e transformação, com brinquedos para as crianças, paisagismo, instalações artísticas, bancos e organização do lixo com descarte consciente, além de coleta seletiva de lixo, pintura de fachadas, melhoria dos pisos e calçadas. Com previsão de serem concluídas até o início do Rock in Rio, agora em setembro de 2024, as obras fazem parte do primeiro conjunto de iniciativas que começaram a ser implementadas na comunidade. O projeto Favela 3D no Morro da Providência terá duração de dois anos.

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    Renata Suter

    Jornalista

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